Paranavaí obtém um ótimo resultado



A participação dos atletas, técnicos e profissionais do esporte de Paranavaí nos Jogos da Juventude do Paraná – Fase Final – mereceu elogios do presidente da FESPAR – Fundação de Esportes, José Edegar Pereira.

O município terminou os jogos em 7º lugar. Esse resultado mostra um crescimento constante, já que na edição do ano passado Paranavaí chegou em 9º lugar. Os números são muito representativos se levado em conta que a cidade está entre as 30 do Estado em termos econômicos e populacionais.

É ainda mais expressivo se for levado em conta que Paranavaí venceu, por exemplo, municípios como Toledo, que ficou em 9º. Também Campo Mourão teve desempenho inferior ao do município que sediou. Ainda na relação de municípios de igual ou maior porte que ficaram atrás, estão Pato Branco, Umuarama, Paranaguá, Arapongas e Apucarana.

Para José Edegar, os números mostram que o esporte é prioridade em Paranavaí. Tanto que todas as modalidades, organizadas em associações, recebem recursos públicos como incentivo ou ajuda de custo para atletas e técnicos. Um investimento que vale a pena, fala o presidente. Ele opinou ainda que Paranavaí ficou poucos pontos atrás do 6º e do 5º colocados. O desempenho da cidade foi conseguido mesmo com os treinadores tendo como prioridade a organização dos jogos, já que eram os anfitriões das modalidades.

Por isso, José Edegar agradeceu. Não citou nomes para evitar injustiças. No entanto, de forma geral pediu que cada pessoa que ajudou guarde para si a boa sensação do dever cumprido. Os jogos foram sucesso de público, de engajamento e de organização. Os Jojup’s tiveram pelo menos 200 voluntários, pessoas que doaram horas dos seus dias para o desenvolvimento do esporte do Paraná e pelo bem da cidade de Paranavaí.

Os dez melhores classificados:

Curitiba – 489
Londrina – 483
Maringá – 406
Cascavel – 341
Ponta Grossa – 274
Foz do Iguaçu – 266
Paranavaí – 216
Campo Mourão – 194
Toledo – 193
Medianeira – 129.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí
http://www.paranavai.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=1748






Design by Gustavo Picoloto