PM realiza curso gratuito de Polícia Comunitária em Paranavaí



De 21 a 24 de novembro, o 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) realiza a segunda edição do Curso de Polícia Comunitária – Cidadão Seguro em Paranavaí. O curso, que é gratuito e aberto para toda a comunidade, será realizado no auditório da Unipar, das 19h às 22h30.

Iniciado em Paranavaí em 2015, o curso que era realizado apenas para policiais militares, ganhou novas características para ser estendido à comunidade. Paranavaí foi a primeira cidade do Estado a realizar o curso.

As palestras serão ministradas por militares especialistas na área, que virão de outras regiões do estado, para abordar vários temas críticos da sociedade atual, auxiliando na compreensão sobre a polícia, o papel da sociedade perante a segurança pública e assuntos que possam ser colocados em prática no cotidiano individual e de convivência em sociedade.

O projeto realizado pela Polícia Militar tem o objetivo de estreitar os laços entre a comunidade e a corporação, visando a prevenção e diminuição da criminalidade e violência, dando a possibilidade da comunidade contribuir na resolução de problemas em conjunto com as forças policias.

“É importante que a população tenha acesso a tais projetos para um maior conhecimento sobre o que é a Polícia Militar e sobre os trabalhos desenvolvidos por ela. E em outros aspectos, contribui com o conhecimento pessoal sobre técnicas que possibilitarão o cidadão a não se tornar uma vítima de casos de violência e crimes” ressalta o comandante do 8º Batalhão, Major Ademar Carlos Paschoal.

As palestras serão realizadas em quatro encontros no período noturno, totalizando 16 horas/aulas. As inscrições poderão ser feitas na sede do 8º BPM, pelo telefone (44) 3421-1729 / 3421-1700, ou ainda neste link.

Serviço
Curso de Polícia Comunitária “Cidadão Seguro”
Data: 21 a 24 de novembro de 2017
Horário: 19h às 22h30
Local: Auditório da Unipar

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto