Provopar ministra curso de material reciclável para cidades da região



A decoração especial feita por voluntários do Provopar de Paranavaí no Natal de 2006 também chamou a atenção dos moradores de cidades da Região.

Guirlandas e árvores confeccionadas com material reciclável (garrafas plásticas –Pet) enfeitaram e deram um colorido a mais na cidade. O resultado do trabalho é que agora instrutores da entidade estão ensinado pessoas de outros municípios sobre como fazer os enfeites.

O interesse em fazer o curso e conhecer a arte de decorar com material reciclável partiu de representantes dos vários municípios da região. Cerca de 20 cidades já confirmaram participação. A primeira etapa do curso está sendo realizada nesta semana no Centro de Eventos do Provopar e a previsão é que até o final do mês todos os participantes finalizem as atividades.

Toshie Yamakawa, presidente do Provopar, lembra que o projeto “Enfeitar é Bonito, reciclar é infinito”, que distribuiu os enfeites em 25 pontos de Paranavaí, teve como foco conscientizar a população sobre a questão ambiental. “Foi um trabalho criativo, que encantou muitas pessoas, além de ter despertado sobre a proteção ambiental”.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí
http://www.paranavai.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=1724






Design by Gustavo Picoloto