Bambu: Evento difundirá cultura como opção agrícola de interesse ambiental


  

Paranavaí vai sediar um evento para difundir a cultura do bambu como uma alternativa agrícola e de interesse ambiental. A decisão de realizar o evento foi tomada durante uma reunião, sexta-feira passada, com a participação de representantes de entidades públicas e não governamentais ligados ao meio ambiente e agricultura.

A ideia de realizar o evento é do jornalista e ambientalista Parreiras Rodrigues, que residiu durante anos na região (Santa Isabel do Ivaí) e hoje está radicado em Curitiba. A intenção é levar o assunto a agricultores, industriais, artesãos, comerciantes, técnicos agrícolas, agrônomos e ambientalistas. Para tanto, deverão ser ministradas palestras, exposições de móveis e artesanatos e a divulgação da legislação sobre o assunto. Também deverão ser realizadas oficinas de artesanato. O bambu se mostra uma excelente alternativa para pequenas propriedades e a cadeia produtiva pode ser completada com o artesanato.

Uma comissão foi formada para organizar e formatar o tipo de evento. A coordenação da comissão ficou a cargo do secretário municipal de Agricultura, Osmar Wessler e dela fazem parte Edson Hedler (Secretaria do Meio Ambiente), Jesus Gomes (Casa do Artesão), Beatriz Kirchner (Secretaria de Turismo) e Alberto Moris (Emater).

Esta comissão vai esboçar um projeto, definindo a forma do evento (seminário, congresso jornada, etc), a data e o orçamento para sua realização. Este projeto será submetido aos que participaram da primeira reunião, que deliberaram ser oportuna e viável da realização do evento. A partir daí inicia-se o trabalho para a execução do evento.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto