Casas populares de Graciosa devem ser entregues na próxima semana


  

O conjunto de 32 unidades habitacionais que está em execução no distrito de Graciosa deve ser entregue na próxima semana. A informação foi dada nesta terça-feira (20/12) pelo presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, durante uma audiência com o prefeito Rogério Lorenzetti, que também contou com a participação do gerente regional do órgão, Zé Boni, o sub-gerente, Jefferson Augusto Ribeiro, e o empresário Luiz Tadeu (Noti) Fernandes, proprietário da empresa Basalto Construção e Pavimentação.

Segundo Mounir, toda a infraestrutura do empreendimento já foi concluída, faltando apenas a vistoria final da Caixa Econômica Federal (CEF), que deve ser feita ainda nesta semana. “O governador Beto Richa nos cobrou todo o empenho para que os empreendimentos sejam entregues nesse momento de festas para que famílias possam começar o ano novo na casa nova”, declarou.

Casas populares de Graciosa devem ser entregues na próxima semana
Casas populares de Graciosa devem ser entregues na próxima semana

O presidente, que nesta semana está percorrendo a região fazendo a entrega de diversos empreendimentos habitacionais, aproveitou para conversar com Lorenzetti sobre o desenvolvimento de novas parcerias na área da habitação, entre elas a construção de moradias populares no distrito de Mandiocaba e a regulamentação fundiária de duas áreas do estado.

“Eu tenho destacado que a região de Paranavaí está se transformando em uma região de canteiro de obras da Cohapar, e a meta do nosso governador é que coloquemos até o ano que vem pelo menos um projeto habitacional em cada município da região”, salientou Chaowiche.

Moradias do Morumbi e Vila Operária - Outro assunto em pauta durante o encontro foi a construção das 252 unidades habitacionais no Jardim Morumbi e na Vila Operária. De acordo com Mounir, as moradias já foram licitadas pela Companhia, restando apenas a contratação com as famílias, que já estão em processo de cadastramento na Prefeitura Municipal.

As unidades são destinadas para famílias com renda familiar comprovada entre R$ 800 a R$1.635,00 e que não possuem casa própria. Interessados em participar do cadastramento devem comparecer até esta quarta-feira (21) no Salão Nobre da Prefeitura, das 9 às 16 horas, portando documentos pessoais. A obra, que será executada pela empresa Basalto, deve ter início em fevereiro.

Visita – Na última segunda-feira, 19, o prefeito Rogério Lorenzetti e o secretário de Infraestrutura, Eurípedes Lemes Silva, estiveram em Graciosa e visitaram o conjunto habitacional do distrito. Segundo Lorenzetti, no que depender do município as famílias daquela região deverão iniciar o ano de 2012 em suas novas moradias.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto