Congresso da Mandioca coloca Paranavaí em destaque no cenário nacional


  

Ver Paranavaí em destaque no cenário nacional, ocupando um lugar que orgulhe a sua gente.

Esta é a maior recompensa de sediar grandes eventos, opina o prefeito Maurício Yamakawa ao ser indagado sobre o desafio de receber o 12º Congresso Brasileiro da Mandioca. Em 2005 o prefeito liderou uma equipe de Paranavaí que participou da 11ª edição em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, quando pleiteou, ao lado das entidades, a vinda do evento para a cidade. Ele lembra a importância dos parceiros públicos e privados, que se unem em nome do objetivo comum.

O Congresso acontece num momento em que é reafirmada a importância da cultura da mandioca para Paranavaí. O município é o 8º em produção no país, com 155 mil toneladas ofertas em 2006. Também há outro aspecto positivo que é a transformação da mandioca em produtos com grande valor agregado. A atividade gera postos de trabalho e renda, além de contribuir para a formação das receitas do município e de cidades da região.

Por conta disso, o prefeito reforça a necessidade de expandir mercado, debater novas tecnologias e trocar experiências com profissionais do Brasil e do mundo. Ele destaca a importância de todas as pessoas e entidades envolvidas na organização, que garantirão o sucesso das atividades nesta semana de muitos estudos e informações. Yamakawa reforça que os eventos também geram muitos aspectos positivos, como movimentação no comércio e na rede hoteleira. “Estamos num momento de intenso intercâmbio. É uma inovação que se mostrou muito forte nas nossas relações internacionais, nos Jogos da Juventude e se reafirma agora com o Congresso da Mandioca”, finaliza.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto