Creche Menino Davi mobiliza comunidade para o combate a dengue


  

O Centro Municipal de Educação Infantil (antiga creche) Menino Davi realizou durante a semana do Meio Ambiente um trabalho de conscientização e combate a dengue junto a comunidade da Vila Alta. O trabalho já vem sendo desenvolvido há 2 anos, mas foi intensificado durante a última semana em razão da realização da Agenda Unificada do Meio Ambiente de Paranavaí.

O trabalho desenvolvido pelo corpo pedagógico, alunos e pais, contou com apresentações artísticas e uma passeata pelas ruas dos bairros, com o tema “Xô dengue”. “A proposta do projeto é conscientizar os alunos, para que tenham atitudes concretas e que sejam colocadas em prática no espaço coletivo. Queremos estabelecer relações de cooperação, participação e responsabilidade individual em diferentes situações de perigo quanto ao meio ambiente e a saúde humana”, destacou a diretora do centro, Juliana Boaretto Rodrigues.

“A boa receptividade da comunidade foi algo impressionante. As pessoas receberam bem os alunos e ouviram a tudo o que eles tinham a dizer sobre a doença. Além disso, também fizemos uso de placas, máscaras e cartazes com mensagens de conscientização”, completou a diretora.

Atualizado em 09/06/2009: os trabalhos foram realizados junto a comunidade da Vila Alta ao invés do Jardim Santos Dumont, conforme citamos anteriormente.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto