Dezenas de pequenos agricultores participaram da palestra de orientação sobre projeto da agroindústria


  

A palestra que teve como tema o projeto da agroindústria realizada ontem (23/04) no Sindicato Rural Patronal reuniu dezenas de produtores de vilas rurais, agricultura familiar e integrantes de associações de bairros e moradores, que juntos receberam orientações sobre como viabilizar a produção e comercialização dos produtos fabricados em suas propriedades.

O encontro foi mais uma iniciativa da Secretaria Municipal da Agricultura (Seagri) e Sebrae, que visa dar suporte comercial e de marketing, bem como capacitação aos pequenos produtores. Além disso, conta com a parceria da Emater, Seab, Senar e Sindicato Rural.De acordo com a secretária Eralda Garcia, a agroindústria familiar tem como bases a agregação de valor aos produtos, geração e distribuição de renda, aumento das oportunidades de trabalho e ampliação da visão empreendedora.

No final da palestra, os participantes trocaram experiência e fizeram algumas perguntas ao consultor do Sebrae que estava presente no local. Alguns produtores que já participam do projeto aproveitaram a oportunidade para dar o seu depoimento da importância do órgão para o ingresso no mercado da agroindústria. Com a lista dos produtores interessados e cadastrados, a Seagri agora irá fazer o encaminhamento para o Sebrae que se responsabilizará pela parte de qualificação profissional, orientações de tecnologia, marketing e gestão.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto