Escritório de Paranavaí do Ministério da Agricultura deverá ser reaberto


  

O Escritório Regional do Ministério da Agricultura de Paranavaí poderá ser reaberto. As negociações neste sentido começaram ontem (sexta-feira) entre o superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no Paraná, Daniel Gonçalves Filho, o prefeito Rogério Lorenzetti e o deputado Teruo Kato.

Daniel Gonçalves atendeu convite do deputado Teruo e passou todo o dia de ontem visitando agroindústrias da cidade. Antes, esteve no gabinete do prefeito Rogério Lorenzetti, com quem iniciou as conversações para a reabertura do escritório do Ministério em Paranavaí.

Rogério recebeu as autoridades junto com as secretárias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Eralda Garcia e Eloíza Mendes, respectivamente.“Temos condições de reabrir o escritório, colocar funcionários, equipamentos e veículos para o seu funcionamento. Só precisamos que o município disponibilize o local”, propôs o superintendente. Ele lembrou que toda a produção agrícola para exportação precisa da certificação do MAPA. “Com o escritório aqui vamos encurtar caminhos”, disse ele. “Se nos acertamos, vamos precisar de uma ação política e aí entra o trabalho do deputado Teruo”, acrescentou. “Tudo o que for necessário para a reabertura do escritório do Ministério da Agricultura em Paranavaí nós vamos fazer”, garantiu o prefeito. Ele determinou à secretária Eralda Garcia que inicie imediatamente os trabalhos para a reabertura de representação do MAPA. “Temos entraves burocráticos para superar. Mas quando se tem boa vontade e parceria se supera tudo”, completou Rogério.

O deputado Teruo Kato, responsável pela visita do superintendente do MAPA a Paranavaí, disse que este contato in loco é muito importante. “Tudo fica mais fácil, porque se conhece a realidade da cidade”, explicou o parlamento. Segundo ele, o Ministério tem recursos para aplicação em agroindústrias, centros de comercialização e treinamento, parque de exposições agropecuárias, recuperação de estradas vicinais, construção de centros atacadistas e armazenadores de grãos, entre outros.

“Vamos nos mobilizar e pedir o apoio dos nossos companheiros da bancada federal para, no menor espaço de tempo possível, reabrir o escritório do Ministério em Paranavaí. Trata-se de um órgão muito importante para a nossa cidade, que tem sua economia calcada na agropecuária”, anima-se Teruo.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto