Município renova convênio com o Centro Tecnológico da Mandioca


  

O prefeito Rogério Lorenzetti assinou, nesta quinta-feira (9/3), a renovação do convênio com o Centro Tecnológico da Mandioca (Cetem). A cerimônia foi acompanhada pelo secretário de Agricultura, Osmar Wessler, o diretor de fomento agropecuário da Secretaria, Alan Domiciano, o diretor do Cetem, Claudemir Grolli, o presidente do Sindicato Rural de Paranavaí, Ivo Pierin Junior, o representante da Câmara Setorial da Mandioca de Alagoas, Eloísio Lopes Junior, e o prefeito de Taquarana (AL), Alay Correira de Amorim.

O convênio, no valor aproximado de quase R$ 30 mil, vai permitir que o centro continue promovendo o desenvolvimento integrado da cadeia produtiva da mandioca, sendo um centro de referência tecnológica através de seus cursos e pesquisas.
Segundo Eloísio Lopes Junior, a tecnologia tem sido imprescindível para o avanço do setor, e por isso é tão importante que esse tipo de convênio seja renovado. Com a visita a Paranavaí, o representante da Câmara Setorial espera poder realizar um intercâmbio com troca de informações e experiências entre as duas regiões.

Rogério acredita que, por terem a mandioca como uma das bases de suas economias, os dois municípios terão muito que aprender com esse intercâmbio. Ele ainda agradeceu a visita do prefeito de Taquarana, com quem havia estado há poucos dias em Brasília, durante o seminário Experiências Municipais. As duas cidades estavam entre as 26 do país escolhidas para participar do evento que tratou sobre boas práticas de gestão pública e que vai servir para a confecção de uma cartilha que será entregue aos futuros prefeitos com informações e experiências exitosas na área da gestão pública.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto