Plantio de cana já ultrapassa 320 hectares


  

A Brazcana Central Energética continua expandindo a área de plantio em Paranavaí e cidades próximas.

Tanto que já ultrapassou os 320 hectares de cana plantada, como informaram os diretores durante visita ao prefeito Mauricio Yamakawa. Até o ano que vem a meta é atingir 1.600 hectares. O calendário da implantação da usina está sendo cumprindo fielmente, com previsão de entrada em operação em 2011, gerando dois mil empregos diretos e indiretos, sem falar no fomento à economia regional.

Durante a visita, os empreendedores falaram de detalhes do projeto arrojado, cujo protocolo de compromisso foi assinado no ano passado no gabinete do prefeito. Trata-se de um trabalho fundamental na diversificação de culturas que Paranavaí está vivendo, somando-se a cadeias produtivas já consolidadas dentre as quais a avicultura, a mandiocultura, a pecuária e citricultura. Yamakawa tem defendido que o caminho do pleno desenvolvimento passa pelo fechamento das cadeias produtivas com exploração de todo o potencial.

Participaram dessa reunião de trabalho, o presidente da Brazcana, Edmar Arruda; o diretor administrativo e financeiro, Mário Camargo; o diretor industrial Paulo Pratinha e o diretor executivo, Sidnei Telles. Eles informaram que já foram concedidas as licenças de funcionamento e o projeto civil está em fase de conclusão. Nos próximos dias deve começar o trabalho de terraplanagem para posterior início da obra física da unidade industrial. O empreendimento conta com apoio institucional do município, um reconhecimento a sua grandiosidade e importância estratégica.

A indústria será construída numa área localizada entre os municípios de Paranavaí (Distrito de Sumaré) e São João do Caiuá – PR -158 – km 16. Os idealizadores da Brazcana são empreendedores de Paranavaí, Maringá e Cascavel. Só na unidade industrial, serão investidos R$ 160 milhões. Na etapa inicial de produção, a Brazcana deverá processar 1,4 milhão de toneladas de cana por ano. Na segunda etapa, esses números devem saltar para 2,5 milhões de toneladas processadas ao ano abrangendo 33 mil hectares cultivados.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto