Diretor da LDC diz que potencial do município e chance de expansão da citricultura chamou atenção da multinacional


  

O prefeito Rogério Lorenzetti recebeu nesta sexta-feira, 13, em seu gabinete, a visita de Waldemar Bizelli Junior e Bom Filho Xavier Junior, respectivamente diretor industrial e gerente industrial da empresa Louis Dreyfus Commodities (LDC), multinacional francesa que acaba de comprar a fábrica de suco de laranja da Cocamar Cooperativa Agroindustrial localizada em Paranavaí. O encontro também foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Nivaldo Mazzin.

“O casamento entre Cocamar e Dreyfus foi muito bem construído e por isso acredito que começamos esse trabalho com chave de ouro”, avaliou Waldemar. “A nossa ideia é prospectar e fincar o nosso pé aqui”, revelou ele, confirmando que a empresa viu um grande potencial na cidade e grande chance de expansão da atividade, inclusive com possibilidade de ampliação da unidade.

Na oportunidade, Lorenzetti deu as boas vindas aos representantes e falou da sua boa expectativa com relação à instalação da multinacional na cidade, colocando o município à disposição para trabalhar pelo crescimento da citricultura. “Nós estamos aqui para ajudar. Queremos que a empresa cresça e por isso estou colocando a Secretaria de Agricultura à disposição para que, juntos, possamos fazer um trabalho de ampliação dos pomares do município”, afirmou.

De acordo com Waldemar, desde a negociação da aquisição da empresa pela multinacional, muita coisa tem lhe surpreendido no município. A combinação clima e solo é uma delas. “Muito parecido com a Flórida, uma das maiores produtoras de suco de laranja do mundo”, destacou. Outro ponto que chamou a sua atenção é o fato dos produtores plantarem mais de uma cultura, o que gera uma maior estabilidade para os mesmos.

A Louis Dreyfus Commodities é a terceira maior processadora de suco de laranja do mundo. A unidade de Paranavaí conta atualmente com aproximadamente 100 funcionários diretos, podendo chegar a 130 no início da safra, e outros dois mil indiretos.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto