Prefeito e secretário da Saúde discutem construção de posto na Vila Operária


  

O secretário da Saúde, José Paranhos de Mesquita, e profissionais da secretaria se reuniram ontem (quarta-feira) com o prefeito Rogério Lorenzetti para apresentar o projeto de construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Vila Operária. O projeto, confeccionado por técnicos da prefeitura, mostrou detalhes daquele que será a maior UBS de Paranavaí, com cerca de 800 m².

A Unidade de Saúde será uma das edificações que serão construídas no terreno que foi comprado da Mitra Diocesana, na última semana. O posto contará com várias áreas de atendimento, entre elas odontologia, pediatria e clínica geral.

Na ocasião, o grupo também apresentou o projeto do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que vai atender cerca de 28 municípios da região, entre eles Cianorte. A base do Samu ficará localizada junto ao PA (Pronto Atendimento), em uma área de aproximadamente 250 m², na mesma área onde futuramente será construído o IML (Instituto Médico Legal).

O Samu é um projeto do governo Federal que está sendo desenvolvido em parceria com os municípios que serão atendidos pelo serviço. O local contará com uma central telefônica para receber as chamadas de casos de urgência, e ainda dois médicos (cobertura médica 24 horas por dia) e três ambulâncias, sendo uma UTI móvel.
Estiveram presentes na reunião, além do prefeito e do secretário Paranhos, as diretoras de administração da Saúde, Maria Alves Weber e a médica Gislaine Erédia Araújo, e Robson Fernandes, da Vigilância Sanitária.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto