Seagri e Emater querem estimular cultura da banana em Paranavaí


  

A Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Emater, realizou nesta semana uma excursão que contou com a participação de 35 pequenos produtores de Paranavaí ao município de Nova Itacolomi, no norte do estado. A cidade tem a banana com uma das principais bases de sua economia.

Seagri e Emater querem estimular cultura da banana em Paranavaí
Seagri e Emater querem estimular cultura da banana em Paranavaí

O objetivo, explicou a secretária Eralda Daminelli, é estimular a implantação da cultura da banana em Paranavaí. Dessa forma, a viagem foi uma oportunidade para que os pequenos agricultores tivessem contato com pessoas da área e pudessem obter informações sobre essa cultura. A viagem também foi acompanhada pelo técnico da Emater, Wilson Gomes.

Nesta sexta-feira, a secretária Eralda e outros dois técnicos da Emater, José Lúcio Sadi e Claudemir Grolli, visitaram o prefeito Rogério Lorenzetti e entregaram a ele um cacho de banana com mais de 70 kg. O cacho foi um presente dos agricultores de Nova Itacolomi. A visita também foi acompanhada pelo vereador Nivaldo Mazzin e pelo chefe de gabinete Mário Hélio de Almeida.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto