Secretaria de Agricultura mobiliza produtores para fornecer alimentos para merenda escolar


  

A Secretaria Municipal de Agricultura de Paranavaí, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Emater e Núcleo Regional de Educação, realizou hoje (5/3) uma reunião com produtores rurais a fim de mobilizar novos fornecedores de alimentos para serem usados na merenda de escolas municipais e estaduais. O encontro aconteceu no Núcleo de Educação.

Na ocasião, também foi discutido a questão da segurança alimentar, qualidade, padronização, organização, classificação e entrega dos produtores que são usados na merenda.

De acordo com Eralda Garcia, secretária de Agricultura, há muita oportunidade para os produtores interessados em fornecer alimentos para as escolas. “A demanda é maior do que a oferta”, ressalta. Cada produtor pode vender até R$ 9 mil em alimentos para a merenda escolar desde que esteja munido de nota fiscal.

Segundo Eralda, o produtor interessado em fornecer o alimento pode retirar o DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) na Emater e ir até a Secretaria de Educação. Entre os produtos que são de consumo das escolas estão o alface, almeirão, legumes em geral, frutas, pães, entre outros. Os preços pagos variam de acordo com a tabela da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto