Secretaria do Meio Ambiente volta a realizar podas e cortes de árvores


  

A partir de segunda-feira, 15, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente voltará a realizar podas e cortes de árvores em Paranavaí. Os serviços estavam parados aguardando pelo processo de licitação que definiu, recentemente, a empresa encarregada.

A secretária Eloíza Felippe Mendes informa que a população já pode procurar a secretaria para fazer o requerimento de poda ou corte. O requerimento passará por uma avaliação por um responsável técnico da pasta. “Os requerimentos serão tratados com rigor, estamos bem exigentes com relação aos cortes. Só será feito o corte em árvores que não estiverem em condições saudáveis ou representarem risco aos moradores”, destacou a secretária.

O munícipe não terá custo pelo serviço, mas a exigência é que, no caso de corte, recoloque a muda, como é previsto em lei. Nos casos que não houver necessidade de recolocação, o previsto por lei é que o munícipe doe duas árvores para o município, que serão usadas na revitalização de praças e arborização pública. As árvores cortadas irão para leilão e o dinheiro será revertido em mudas que também serão usadas para a revitalização de praças e canteiros.

“Pedimos a compreensão de todos já que o serviço, em um primeiro momento, será um pouco lento devido ao grande número de requerimentos que vem se acumulando desde a última administração”, ressaltou Eloíza.

A empresa responsável pelo serviço estará devidamente uniformizada e identificada. A secretaria solicita a todos para que, no caso de poda ou o corte irregular, denuncie por meio do telefone da secretaria, 3902-1145.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto