Superintendente da Conab lança nesta quinta o programa Compra Direta


  

Será lançado oficialmente nesta quinta-feira, em Paranavaí, o Programa de Aquisição de Alimento – Doação Simultânea, o Programa Compra Direta. A solenidade será na sede do Provopar, às 16 horas, e terá a presença do superintendente da Conab no Paraná, Lafaete Jacomel.

Ele fará a assinatura do projeto elaborado pela Secretaria de Agricultura, no valor de aproximadamente 262 mil reais, com aditivo de 75 mil reais. Ao todo serão 75 pequenos produtores beneficiados que entregarão seus produtos (com preços acima da tabela de mercado) a entidades filantrópicas e escolas, que receberão alimentos gratuitamente para complemento da alimentação servida a mais de 13 mil pessoas em Paranavaí. O programa também permite aos agricultores uma maior diversificação do que é produzido na região.

Sobre a importância do Compra Direta, o prefeito Rogério Lorenzetti voltou a afirmar que a injeção de cerca de 300 mil reais na economia de Paranavaí vai trazer grande benefício ao município, produtores e entidades. Para a secretária Eralda Garcia, da Agricultura, o programa dará mais segurança ao produtor, que saberá que seu produto terá demanda e será vendido por um preço justo.

O programa Compra Direta em Paranavaí está sob a responsabilidade da Secretaria da Agricultura e conta com a parceria das Secretarias Municipais de Educação e Desenvolvimento Social.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto