Após o fim da greve, as 460 agências bancárias do Paraná voltam a funcionar


  

No Paraná, as 460 agências bancárias que permaneceram com os serviços paralisados nos últimos 15 dias por causa da greve atendem normalmente hoje (14). Segundo o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, as agências da Caixa Econômica Federal abriram mais cedo para agilizar o atendimento. Em Curitiba, de hoje até a próxima segunda-feira (18), o atendimento nas agências da Caixa será feito das 8 às 16h.

Veja também: Fenaban faz nova proposta e bancários podem colocar fim à greve

Segundo o presidente do sindicato, Otávio Dias, nos próximos três dias deve ser grande o movimento em toda a rede bancária “o que confirma uma outra reivindicação da categoria que é a contratação de mais trabalhadores”.

Na avaliação de Dias, essa última paralisação é a mais forte dos últimos 20 anos, e obteve os melhores resultados. O presidente do sindicato paranaense destaca que, além do reajuste salarial, o acordo feito com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) deve possibilitar a implantação, pelas instituições bancárias, de mecanismos de combate ao assédio moral e programas de atendimento voltados a funcionários vítimas de assalto ou sequestro.

Em todo o Paraná, aderiram à greve 15 mil bancários, dos quais 10,5 mil em Curitiba.

A proposta dos bancos inclui reajuste nominal de 7,5% – o que corresponde a um aumento real, acima da inflação, de 3,1% – para todas as faixas salariais e elevação do piso de ingresso para R$ 1,6 mil.

Fonte: Agência Brasil






Design by Gustavo Picoloto