Avaliação positiva do governo Lula cai 9 pontos percentuais



Pela primeira vez desde setembro de 2007, a avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou queda, de acordo com a pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria ao Ibope (CNI/Ibope) e divulgada agora há pouco. Levantamento realizado no período de 11 a 15 deste mês aponta recuo de 9 pontos percentuais na avaliação de ótimo e bom do governo Lula, caindo de 73% em dezembro de 2008 para 64% em março de 2009.

Para a CNI, esse resultado já é reflexo da crise econômica. Segundo a pesquisa, 10% dos entrevistados avaliam o governo como consideram ruim ou péssimo. Em dezembro do ano passado, esse percentual era de 6%.

O percentual daqueles que aprovam a maneira como Lula administra o país também apresentou queda em março. Hoje, 78% aprovam a forma como o presidente governo, contra 84% que aprovavam em dezembro passado.

A pesquisa ouviu 2.002 entrevistados em 114 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.

Fonte: Agência Brasil






Design by Gustavo Picoloto