Governo discute redução de percentual de etanol na gasolina


  

Representantes dos ministérios da Fazenda, da Agricultura e de Minas e Energia começaram hoje (06/01) a discutir uma possível redução do percentual de álcool na gasolina, que atualmente é de 25%.

O preço do etanol subiu recentemente em função da alta demanda e da baixa produção. Por causa das chuvas, 60 milhões de toneladas de cana-de-açúcar estão em pé nos canaviais sem serem colhidas, o que prejudicou a produção do combustível. Ontem (05/01), o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, afirmou que o mercado de etanol deve levar de 90 a 120 dias para ser normalizado.

“Houve uma redução no volume de produção de álcool em função das chuvas. É preciso pensar no equilíbrio disso”, afirmou hoje (06/01) o ministro da Fazenda em exercício, Nelson Machado.

A decisão sobre a diminuição da quantidade de etanol na gasolina deve ficar, contudo, para a próxima segunda-feira (10/01), quando haverá reunião do Conselho Interministerial do Açúcar e do Álcool (Cima). O conselho é formado pelos ministérios da Fazenda, Agricultura, Minas e Energia e Desenvolvimento.

Fonte: Agência Brasil






Design by Gustavo Picoloto