Empresa de energia vai investir R$ 30 milhões em Tamboara


  

O Governo do Estado assinou protocolo de intenções com a Geo Energética para um investimento de R$ 30 milhões em uma planta industrial em Tamboara. O empreendimento será enquadrado no programa Paraná Competitivo. O documento foi assinado nesta sexta-feira (6/7), em Londrina, durante evento na Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL).

De capital nacional e líder na produção de biogás obtido a partir dos resíduos da indústria sucroalcooleira na Brasil, a empresa vai utilizar resíduos da agroindústria – palha da cana, vinhoto e torta de filtro – para a produção de energia elétrica a partir do biogás.

A primeira planta da Geo Energética, que está no mercado desde 2007, vai empregar cerca de 40 pessoas e produzir inicialmente 4 MW/hora de energia renovável.

O protocolo de intenções foi assinado pelo secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly; pelo secretário da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; pelo secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros; pelo presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho; e pelos proprietários da empresa, Evaldo Fabian e Alexandre Goldmann.

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto