Ex-funcionários do Frigorífico Margen realizam protesto em Paranavaí


  

Trabalhadores que foram demitidos do Frigorífico Margen, em Paranavaí, não receberam salário, fundo de garantia ou o valor da rescisão de contrato. Os 77 funcionários foram desligados da empresa em julho deste ano, e até agora, não receberam os pagamentos previstos em lei.

Com a falta de pagamentos, os funcionários e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Maringá (STIAM) realizam na manhã desta quinta-feira (14) um protesto na unidade da empresa em Paranavaí.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Maringá (STIAM) a finalidade da manifestação é fazer com que a diretoria da empresa receba os trabalhadores para discutir a situação.

A Margen chegou a oferecer um parcelamento de até cinco vezes para pagar a rescisão contratual dos empregados, porém o sindicato e o Ministério Público (MP) são contra a proposta.

O STIAM entrou com um pedido de intervenção no MP contra a empresa. O MP vai realizar uma reunião entre a Margen e o sindicato para chegar a um acordo nos pagamentos. Não há data definida para o acerto.

A Margen informa que a empresa passa por dificuldades financeiras e que busca recursos para pagar os funcionários. Há a possibilidade de venda de todos os bens da empresa no Paraná.

Hoje, aproximadamente 29 funcionários estão trabalhando no frigorífico em Paranavaí. O único setor que funciona normalmente é o administrativo, todos os outros estão parados há 15 dias.

Fonte: Gazeta do Povo






Design by Gustavo Picoloto