GVT apresenta plano de instalação em Paranavaí


  

Até o mês de março os moradores de Paranavaí terão mais uma alternativa para o serviço de telefonia fixa e internet banda larga.

Quem passa pelo centro da cidade já percebeu que cabos aéreos e subterrâneos estão sendo instalados na cidade. Todo o trabalho está sendo realizado pela empresa GVT, que já está presente em várias cidades do estado e vai investir R$ 2 milhões em Paranavaí. Investimentos que também contemplam a compra de equipamentos.

Nesta semana, representantes da empresa estiveram com o prefeito Mauricio Yamakawa e integrantes da equipe administrativa para apresentar o plano de instalação. Os números impressionam: a princípio, serão ofertadas 8 mil linhas para cobertura da área central e vários bairros, entre eles, Santos Dumont e Ouro Branco. Só nesta etapa de instalação, a GVT está gerando 30 empregos diretos, mediante contratação de empresa terceirizada para o serviço. Estão sendo instalados 20 mil metros de cabos aéreos e 2 mil metros subterrâneos. Com o início das operações, mais 30 empregos devem ser gerados com a instalação da sede operacional.

Apostar em uma cidade com economia aquecida e mercado consumidor atraente foram os pontos considerados cruciais para a instalação da empresa em Paranavaí de acordo com Paulo Roberto Teixeira, gerente de operações, administração e vendas da GVT. Ele ainda elogiou a agilidade da prefeitura na liberação da documentação necessária para abertura da empresa. “A liberação foi mais rápida que grandes capitais, como Belo Horizonte, por exemplo”, afirmou.

O prefeito Maurício Yamakawa comentou sobre a importância de novas empresas investirem na cidade gerando emprego e renda para a população. Sobre a agilidade da prefeitura na liberação da documentação para abertura de novas empresas, Yamakawa afirmou que é uma atitude necessária para novos investimentos.

A reunião também contou com a presença do supervisor de construção da rede da GVT, Paulo Renato de Almeida, dos secretários: Marcos Franco, de Desenvolvimento Econômico e Valmir Trentini, de Comunicação, além do diretor de Indústria e Comércio, Nelson Quintino.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto