Incentivo a empresas deve garantir criação de quase 40 postos de trabalho


  

Nessa terça-feira, o prefeito Mauricio Yamakawa assinou três concessões de direito real de uso de lotes do município para empresas que ampliem suas instalações e, assim que as obras estiverem concluídas, deverão empregar quase 40 pessoas diretamente.

Jorge Fernandes, da Arte Lux, disse que a concessão tem grande importância, porque a empresa está em expansão, o que exige instalações mais amplas. Com a nova sede, serão gerados de sete a dez postos de trabalho, já no próximo ano. Atualmente, são dez empregos diretos.

O empresário Mauro Luiz Garcia também comemorou a concessão de dois terrenos para a construção da Flexovil. A expectativa é de que a empresa de impressão dobre a produção no próximo ano e gere oito empregos diretos. Segundo Garcia, o segmento de embalagens tem crescido consideravelmente, por isso a necessidade de nova sede para a empresa.

Atualmente, a Yank Bordados garante emprego direto para 12 pessoas. Conforme Joel Morovis, a concessão de dois terrenos vai garantir a ampliação da empresa, possibilitando a criação de 20 postos de trabalho. A Yamk Bordados tem consumidores em todo o país e a idéia é aumentar a comercialização do que é produzido em Paranavaí.

O prefeito Mauricio Yamakawa destacou que as três são empresas genuinamente paranavaienses, por isso têm grande importância para a economia local. Ele falou sobre as dificuldades econômicas causadas pela crise mundial, mas reforçou que a coragem de empresários que buscam investir na geração de trabalho é a receita para que Paranavaí esteja acima da crise.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ton Spigollon, trata-se de uma ação de valor muito grande para a comunidade, porque com mais pessoas trabalhando, a economia da cidade cresce. Já o vereador Nivaldo Mazzin lembrou que nestes quatro anos foram muitas as concessões de terrenos para a instalação de empresas, prova de que o prefeito Yamakawa tem compromisso com a população.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto