Incentivo a empresas garante geração de emprego e renda em Paranavaí


  

Visando a geração de emprego e renda em Paranavaí, o prefeito Mauricio Yamakawa assinou a prorrogação do prazo para a concessão do imóvel utilizado pela Casa de Carnes Frigoeuro Ltda, por mais 10 anos.

Também assinou a concessão para uso do Barracão I do Condomínio Industrial de Paranavaí, pela Pronta Produtos de Alimentos Ltda.

No primeiro caso, o investimento em infra-estrutura e equipamentos vai possibilitar a geração de 30 empregos diretos e a pretensão é ampliar ainda mais o quadro de funcionários. Em pouco tempo, outras 20 pessoas deverão ser contratadas. No segundo caso, serão gerados, inicialmente, 40 empregos diretos e a expectativa é de que outras 15 vagas sejam abertas em breve.

Conforme destaca o prefeito Mauricio Yamakawa, a economia de Paranavaí vive um ótimo momento, com excelentes oportunidades no mercado de trabalho e mão-de-obra qualificada. Por isso, investir na geração de emprego é garantir ainda melhores condições à economia do município, reforçou Yamakawa.

O diretor de Indústria e Comércio, Nelson Quintino, disse estar contente com a ampliação das empresas e salientou a importância da geração de empregos para o município, lembrando que as concessões vão garantir renda a muitas famílias de Paranavaí. A solenidade de assinatura das concessões contou com a presença de representantes das empresas e pessoas ligadas ao setor empresarial de Paranavaí.

Durante todo o ano de 2007 a administração deu respaldo para o surgimento e ampliação de muitos empreendimentos na cidade. O resultado é a geração de milhares de postos de trabalho.

Outro exemplo do êxito é o início das atividades da empresa Navi Carnes, que reativou um espaço há muitos anos ocioso (antigo Fripan). Em 2007 também foi anunciado o projeto da primeira usina de álcool e açúcar da cidade. Trata-se da Brazcana, que vem para gerar milhares de empregos e renda no município.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto