Infra-Estrutura recupera vias de Graciosa


  

Desde a última semana, uma equipe da Secretaria de Infra-Estrutura de Paranavaí está trabalhando na recuperação das vias não-pavimentadas e também das estradas rurais do distrito de Graciosa. No dia 12 deste mês, choveu em média 135 milímetros no distrito o que ocasionou sérios danos às vias. Algumas até ficaram intransitáveis. A previsão é que os serviços por lá durem ainda um mês.

Para dar conta de todo o trabalho, uma equipe de conservação de vias foi deslocada para Graciosa. Estão trabalhando no local dois caminhões, uma motoniveladora e uma pá-carregadeira. Os serviços também serão levados para os distritos de Mandiocaba e Deputado José Afonso, informa Gabriel Back, diretor administrativo da secretaria.

Chegaram nesta semana os três caminhões-truck que vão integrar a nova frota de máquinas e caminhões da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura. Em dezembro já haviam sido incorporados à frota dois caminhões-toco, uma motoniveladora e uma retroescavadeira.

O investimento feito pela Prefeitura na aquisição das novas máquinas foi de R$ 1,5 milhão a partir de financiamento do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul). A prefeitura também contou com o apoio do governo estadual para conseguir recursos através do Provias (Programa de Intervenções Viárias).

Aparecido Vieira, secretário de Infra-estrutura, salientou a importância das aquisições para os trabalhos tanto na área rural quanto na urbana. Além disso, a nova frota proporcionará agilidade aos trabalhos de recape e asfalto que devem começar em breve. Serão contemplados 13 bairros e em torno de 170 ruas.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto