Investimentos no DIP do Sumaré refletem preocupação com a economia da cidade


  

O Distrito Industrial de Paranavaí (DIP) do Sumaré recebeu, nessa segunda-feira, um conjunto de melhorias que vai tornar o local ainda mais promissor.

Na presença de empresários e trabalhadores, o prefeito Mauricio Yamakawa entregou a pavimentação da via de acesso ao parque industrial, assinou a concessão de direito real de uso de um lote do DIP para mais um empresário e oficializou a denominação do local, uma homenagem ao empresário Masahiro Ishigaki.

Yamakawa citou o asfalto novo como uma das principais medidas para o desenvolvimento cada vez maior das indústrias e empresas que estão instaladas no DIP do Sumaré e lembrou que no local encontram-se empreendimentos fundamentais para a economia do município. Ele comentou que Paranavaí tem apresentado números impressionantes de desenvolvimento econômico, citando, entre outros aspectos, o aumento na geração de empregos e a valorização do mercado imobiliário. “Estamos entregando ao nosso sucessor uma cidade estruturada para crescer cada vez mais economicamente.”

O prefeito também falou sobre a importância da concessão de uso do loteamento para César Bertelli, que instalará no DIP uma empresa de embalagens plásticas. A expectativa do empresário é que com as novas instalações o número de empregos aumente de 12 para 22, mais uma prova da visão empreendedora do prefeito Mauricio Yamakawa, que tem garantido incentivo a indústrias e empresas da cidade, refletindo na geração de postos de trabalho e, conseqüentemente, no investimento da população na economia local.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ton Spigolon, o Distrito Industrial Masahiro Ishigaki possui 108 lotes de terra, dos quais 93 estão ocupados. Dos 15 que encontram-se disponíveis, seis estão sendo requeridos junto ao município. Isso demonstra, refletiu Spigolon, a importância do parque industrial para a cidade e mostra que a Prefeitura está comprometida com o aumento na geração de renda familiar dos paranavaienses.

Homenagem
O nome do DIP do Sumaré é uma homenagem ao empresário Masahiro Ishigaki. Na tarde dessa segunda-feira, o prefeito Mauricio Yamakawa oficializou a denominação da área industrial e disse que é importante para o município contar com pessoas que se inspirem na personalidade do homenageado, por se tratar de alguém que lutou para colaborar com o pleno desenvolvimento econômico da cidade.

Vilmar José Marques também falou sobre a importância do empresário Ishigaki para Paranavaí. “Foi um grande empreendedor do nosso município e recebe, agora, uma justa homenagem.” Segundo o filho do empresário, Mateus Ishigaki, que representou toda a família, é de fato uma justa homenagem, pela qual todos os familiares sentem-se honrados. “Onde estiver, meu pai está recebendo essa homenagem com muita honra e alegria.”

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto