Jovem empresário assume Secretaria de Desenvolvimento Econômico


  

Tomou posse, nesta quinta-feira (3/4), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) de Paranavaí Helinton Machado Spigolon. Ele assume o lugar de Marcos Alexandre Franco, desincompatibilizado por conta da legislação eleitoral.

Presidente do Conselho do Jovem Empresário de Paranavaí, da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), Spigolon tem, a partir de agora, a missão de dar continuidade aos projetos desenvolvidos pela Sedec e realizar novos trabalhos que fortaleçam, ainda mais, a economia do município.

O novo secretário de Desenvolvimento Econômico disse que vai dar atenção especial aos projetos do Distrito Industrial do Jardim São Jorge e do Distrito Industrial do Sumaré, além de buscar caminhos para garantir sustentabilidade e crescimento econômico. “A parceria com a Aciap demonstra a visão estratégica do prefeito e a preocupação da administração com o crescimento da cidade.” Aos 28 anos, Ton Spigolon, como é conhecido, é formado em direito, pós-graduado em administração empresarial e financeira e é empresário em Paranavaí.

O prefeito Mauricio Yamakawa lembrou dos secretários que já estiveram à frente da Sedec e ressaltou que Spigolon tem uma grande responsabilidade. “Ele vai ser um grande secretário. As coisas já estão acontecendo e muitas outras vão acontecer daqui para frente.” Os excelentes resultados que a economia do município tem alcançado são, também, frutos da parceria entre a Prefeitura e a Aciap, destacou o prefeito.

O deputado estadual Antonio Teruo Kato participou da cerimônia de posse e disse estar muito feliz. Ele ressaltou que Spigolon vai dar uma grande contribuição para o desenvolvimento da cidade. A nomeação demonstra, conforme salientou o deputado, que o prefeito está valorizando a classe empresária de Paranavaí. “É o município se desenvolvendo e melhorando a qualidade de vida da população.”

João Roberto Viotto, presidente da Aciap, elogiou os trabalhos desenvolvidos por Ton Spigolon dentro da associação e garantiu que Paranavaí só tem a ganhar com a presença dele na administração municipal. O vereador Elpídio Silvestre também disse estar contente com a nomeação e comentou que Paranavaí merece ter um cidadão tão competente na administração.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto