Novo Distrito Industrial deve gerar 200 empregos


  

Foi lançado nesta sexta-feira (14/12) o DIP (Distrito Industrial de Paranavaí) do Jardim São Jorge. O terreno tem capacidade para abrigar 14 empresas dos mais variados segmentos.

O maior bairro da cidade, que já conta com um expressivo comércio e parque industrial, deverá ficar ainda mais movimentado com a instalação dos novos empreendimentos. A previsão é gerar 200 empregos.

O prefeito Mauricio Yamakawa comemorou mais este importante espaço para a instalação de pequenas e médias empresas, que vai ficar ao lado das futuras instalações de uma indústria de calçados. Para ele, isso representa “a diversificação da economia paranavaiense, que vive um ótimo momento.”

Presidente da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Rodrigo Rocha Loures comentou que o lançamento do DIP foi mais um importante benefício para o desenvolvimento de Paranavaí em um dia de muitos lançamentos e inaugurações. “Só uma usina que vai se instalar na cidade deve gerar 1,5 mil empregos e oferecer muitas.” Rocha Loures ainda destacou que a instalação do Sesi/Senais deve contribuir para a capacitação profissional.

Nelson Quintino, presidente da Associação de Moradores do Jardim São Jorge, agradeceu às autoridades em nome da comunidade do bairro. “É um sonho antigo dos moradores e agora vai se tornar realidade e gerar muitos empregos”, afirmou.

O Padre Milton Reami, da Igreja Nossa Senhora do Carmo, fez uma oração no local onde o DIP será construído.

As empresas interessadas em fazer parte do DIP devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na rua Pernambuco, próximo à Aciap. O telefone para mais informações é o 3902-1134.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto