Paranavaí registra aumento de 15,5% na abertura de novas empresas. Saldo está acima da média estadual


  

Paranavaí aparece em 11º no ranking do Estado como um dos municípios que mais registrou abertura de novas empresas no primeiro quadrimestre de 2013. De janeiro a abril de 2012 foram registradas 297 novas empresas em Paranavaí e, neste ano, foram 342 novos estabelecimentos comerciais, um aumento de 15,5%. O desempenho de Paranavaí está acima da média do Estado, já que o Paraná registrou um aumento de 8,1% na abertura de empresas e filiais.

Na avaliação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Joaquim Aurélio da Conceição (Shiroff), os números são reflexos do bom momento de desenvolvimento que a região vive e que tem atraído novos investidores com as políticas de incentivo oferecidas pelo município. “Paranavaí oferece hoje uma gama de opções de isenção de taxas e impostos que chamam a atenção de novas empresas. Nos próximos meses já temos a previsão de quatro indústrias de médio porte, de 100 a 150 funcionários cada, se instalando na cidade. A região está motivada com este desenvolvimento e o trabalho da administração municipal é continuar alavancando este crescimento de maneira que todos saiam ganhando, com geração de divisas para a cidade e de renda para a população”, aponta o secretário.

No quesito de extinção de empresas, Paranavaí também saiu em vantagem com relação aos números do Estado. No primeiro quadrimestre deste ano, 116 empresas foram extintas no município, 12,12% a menos do que no ano passado, quando 132 pediram baixa. Na média geral, o município ficou com um saldo de 226 novas empresas nos primeiros quatro meses de 2013.

Já no Paraná, a quantidade de negócios que fecharam as portas foi ainda maior, saltando de 5.691 no primeiro quadrimestre de 2012 para 8.017 este ano: um aumento de 40,8%. As informações foram extraídas do relatório da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), divulgado na semana passada.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto