Paranavaí terá encontro de produtores de leite


  

Será realizado no próximo dia 12, quinta-feira, o Encontro de Produtores de Leite da Região de Paranavaí, um evento que vai orientar e monitorar os produtores de leite da agricultura familiar através de práticas e tecnologias com o objetivo de aumentar a produção, a produtividade e a renda na atividade leiteira.

O encontro é uma promoção dos Governos Federal (Ministério do Desenvolvimento Agrário), Estadual (Secretaria de Agricultura e do Abastecimento – Seab) e Municipal (Secretaria de Agricultura). A realização é da Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural) em parceria com a Sociedade Rural Norte do Paraná, Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado do Paraná) e demais órgãos ligados a agropecuária.

Segundo a secretária da Agricultura, Eralda Garcia, o encontro é direcionado para todos os produtores que vivem em municípios próximos a Paranavaí e o público esperado é de mais de 350 pessoas. O evento está marcado para às 9 horas e será realizado no teatro municipal de Paranavaí. Além das palestras e relatos de experiências da pecuária leiteira também será feita uma vista ao Parque de Exposições de Paranavaí na Mostra Regional de Gado de Leite de Agricultores Familiares.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto