Paranavaí teve relações comerciais com 30 países em abril


  

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) disponibilizou aos municípios os resultados da Balança Comercial referentes ao mês de abril de 2016. Paranavaí fechou novamente o período com saldo positivo, ou seja, exportou mais do que importou, alcançando um saldo positivo de U$3 milhões.

“Os principais produtos exportados evidenciam as nossas potencialidades e riquezas. O suco de laranja e derivados da laranja, farinha e amido de mandioca, couro bovino e artefatos de joalheria são os principais produtos vendidos para o mercado internacional”, frisa o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Carlos Henrique Scarabelli (Kaká).

Em abril, o município manteve relações comerciais com 30 diferentes países, exportando aproximadamente U$4 milhões em produtos. Os principais países compradores de Paranavaí no mês de abril foram: Japão, Holanda, Israel, Estados Unidos e Bélgica.

Na importação, o município comprou do mercado internacional cerca de U$987.000 no mês de abril, comprando especialmente de países como a China, Argentina, Itália, Estados Unidos e Coréia do Sul. OS principais produtos importados são: pneumáticos de borracha, máquinas e equipamentos, fibras ópticas e abrasivos.

No acumulado do ano, o município também apresenta saldo positivo na Balança Comercial com U$11 milhões (de janeiro a abril).

“Paranavaí abriga hoje um número significativo de indústrias, que exportam produtos daqui, mostrando todo o potencial produtivo da cidade, e ainda contribuem para a geração de riquezas. Elas levam o nome da cidade para vários cantos do mundo e são grandes geradoras de emprego e renda, ajudando Paranavaí a se consolidar como uma das poucas cidades que vem se mantendo numa situação estável em meio à crise que o país vive. Muitas destas indústrias exportadoras são apoiadas ou recebem incentivos fiscais do município através do Padep (Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Paranavaí) e a administração municipal fica satisfeita de ver que esses incentivos geram resultados tão positivos”, avalia o prefeito Rogério Lorenzetti.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto