Prefeito faz concessão de terrenos para cinco empresas no Distrito Industrial


  

Fábrica de tubos de concreto, de móveis, uma tornearia. Essas são algumas das empresas que vão se instalar em breve no Distrito Industrial Fernando Esteves Lourenço do Jardim São Jorge.

Nessa quarta-feira o prefeito de Paranavaí, Mauricio Yamakawa, fez a concessão de lotes para cinco empresas: Eletromil, Buffet Milenium, Tormax, Móveis Califórnia e Arenito Artefatos de Cimento.

Durante as assinaturas, Mauricio Yamakawa disse que a instalação de um distrito industrial atende a reivindicação dos moradores do maior bairro da cidade. “Esse espaço vai abrigar pequenas e médias empresas que contribuirão com o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou Yamakawa lembrando que Paranavaí foi campeão paranaense na geração de empregos nos últimos tempos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Tom Spigolon parabenizou os empresários pela iniciativa em apostar na cidade. “São iniciativas como essas que destacam Paranavaí no cenário empresarial”. O presidente da Associação de Moradores do Jardim São Jorge, Nelson Quintino reiterou a importância do distrito industrial para a geração de empregos e conseqentemente o crescimento do bairro.

Um dos empresários beneficiados é o proprietário da Eletromil, Amílton Fernandes Chagas. A empresa monta e instala painéis eletrônicos. O empresário contou que estava precisando ampliar a empresa e aproveitou a oportunidade. “Nosso objetivo é ampliar e contratar mais gente”, disse.

Durante a reunião com os empresários, o prefeito Mauricio Yamakawa sancionou a lei 3.141/2008 que denomina o distrito industrial de Fernando Esteves Lourenço. A autoria da lei foi do Executivo. Familiares e amigos do homenageado participaram da assinatura. Lourenço morou por 40 anos no bairro e participou ativamente de várias conquistas para o local, dentre elas, a construção da igreja e da casa paroquial.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto