Prefeitura de Paranavaí quer fortalecer atividade artesanal


  

A Diretoria de Turismo do município, vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou na tarde de sexta-feira uma reunião com os artesãos de Paranavaí com o objetivo de unir a classe e fortalecer a atividade, bem como discutir o projeto de realização de uma feira de artesanato.

O secretário Joaquim Aurélio da Conceição, o Shiroff, foi quem deu abertura a reunião. “Queremos unir todos os artesãos, mesmo aqueles que trabalham informalmente com isso, a fim de fortalecer a atividade e torná-la mais rentável. Juntos iremos discutir formas de agregar mais valor aos produtos”, destacou Vanderlei Poppi, diretor de turismo.

A feira seria uma forma de divulgação dos trabalhos feitos no município. A primeira edição seria no mês de agosto, durante a realização do projeto UEM e comunidade. A pedido do prefeito, a Secretaria também está desenvolvendo projetos para oferecer cursos para esses profissionais.

A Casa do Artesão é um outro projeto que, segundo a diretoria, está preste a acontecer. A casa será um local onde os profissionais poderão colocar as suas mercadorias para venda, além da realização de oficinas.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto