Prefeitura incentiva ampliação de empresas


  

Pensando no desenvolvimento de Paranavaí, a Prefeitura tem estimulado não só a vinda de novos empreendimentos para a cidade, como também beneficiado empresas já instaladas.

Um desses exemplos é o da Incopostes, que fica no Distrito Industrial, localizado desde a BR-376 até à avenida que leva ao Distrito do Sumaré. A Incopostes foi fundada em Paranavaí há 21 anos comercializando postes para vários estados.

Para a ampliação da Incopostes, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Diretoria de Indústria e Comércio - concedeu o direito de uso de um terreno ao lado da empresa, além de 70 horas/máquina para terraplanagem e 584 caminhões de terra. A previsão é que nas próximas semanas, as obras de infra-estrutura, hidráulica, elétrica e das empilhadeiras da empresa sejam iniciadas. Com a ampliação, aproximadamente 50 empregos devem ser gerados. A Incopostes passará a fabricar postes para transmissão até 50 metros e subestações de energia, tornando-se assim a quarta empresa em todo o território nacional a produzir esses componentes. Em meados de dezembro está prevista a entrega das primeiras unidades dos novos produtos.

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Franco, comenta que a Prefeitura iniciará em breve a revitalização do DIP. Ele informa que está em processo de licitação o asfalto para o local. Todo o recurso obtido por meio da negociação com a empresa Balfar, R$ 480 mil, será utilizado para construção de galerias de água pluvial e pavimentação.

O secretário vê essas melhorias como uma forma de atrair mais empresas para a cidade. Sobre a Incopostes, Marcos Franco lembra da importância em dar sustentabilidade às empresas que estão instaladas em Paranavaí. “São importantes locais de geração de emprego e renda”, destaca. Diretor de Indústria e Comércio, Nelson Quintino salienta a importância da empresa. “É uma empresa pioneira do setor de eletricidade no município e gera mais de 100 postos de trabalho.” Vilmar José Marques, proprietário da Incopostes, comenta que os investimentos na empresa vão resultar em uma estrutura arrojada. Marques salienta a importância do apoio da Prefeitura. “Com este apoio, a Incopostes vai incrementar o setor eletricitário do sul do país.” Ele lembra que os investimentos para melhoria do DIP vão beneficiar a cidade. “Os investimentos vão representar um novo atrativo para o DIP.”

Entenda o Caso Balfar - Tudo começou no final de 2006 quando a Procuradoria Jurídica da Prefeitura notificou judicialmente a empresa Balfar S.A pedindo a devolução do terreno onde a empresa estava instalada ou a indenização dos recursos públicos investidos no empreendimento industrial. As partes negociaram e chegaram ao entendimento da indenização de R$ 480 mil, recurso que será emprego integralmente na revitalização do Distrito Industrial.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto