Secretário e empresários discutem criação de distrito industrial no Morumbi


  

O secretário do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Joaquim Aurélio da Conceição, o Shiroff, esteve quarta-feira, reunido com empresários de Paranavaí e Maringá interessados na criação de um distrito industrial no bairro do Morumbi. Paranavaí já conta com o DIP (Distrito Industrial de Paranavaí) localizado no distrito do Sumaré.

Os empresários reivindicam um novo DIP no Morumbi, porque, segundo eles, o local seria ideal, já que é o endereço de grande parte da sua mão-de-obra. Shiroff contou que a secretária já está mobilizada para analisar a real necessidade das empresas e o melhor local para a instalação do novo DIP. Ele calcula que será necessária uma área de 6 alqueires para acomodar todas as empresas interessadas.

Além do secretário, também participaram da reunião os vereadores Nivaldo Mazzin, Roberto Picorelli (pó royal), Josias Zarelli e a diretora de Indústria e Comercio, Christiane Delbone. Uma outra reunião já está agendada para a próxima semana para tratar do assunto.

“A criação desse distrito industrial no Morumbi será de grande importância para a nossa empresa na questão da infraestrutura, já que atualmente temos que pagar aluguel. Além disso, muitos dos nossos funcionários moram naquela região, e acredito que a chegada do DIP irá fortalecer a economia da área”, declarou Clodoaldo Mendes de Oliveira, proprietário de uma empresa que fabrica componentes eletroacústicos.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto