Unidade do SESI/SENAI será um marco na qualificação dos trabalhadores


  

Nesta tarde o prefeito Maurício Yamakawa e o presidente da Federação das Indústrias do estado do Paraná, Rodrigo Rocha Loures, assinaram o contrato que garante a implantação da unidade do SESI/SENAI de Paranavaí.

Um investimento arrojado de R$ 25 milhões em 8 anos deve garantir a qualificação da mão-de-obra dos trabalhadores de Paranavaí e da região. Com a nova unidade, o município facilita o contato entre o trabalhador (agora qualificado) e a indústria, que a cada dia cresce em Paranavaí e necessita de mão de obra treinada.

Para Rocha Loures, o que acontece em Paranavaí é uma benção, pois no mesmo dia foi instalado o escritório da usina de álcool e açúcar Brazcana, foi lançado o DIP do Jardim São Jorge e também a grande estrutura que vai abrigar o SESI/SENAI. Ele parabenizou a cidade pelo trabalho e destacou a ação do Fórum Permanente para o Desenvolvimento. “Tudo isso não acontece por acaso. Isso é fruto do trabalho da comunidade e da gestão do município”, comentou. O presidente parabenizou o prefeito Yamakawa pelas conquistas e pelos 55 anos do município.

Neste evento o prefeito Maurício Yamakawa destacou a geração de empregos, sobretudo em grandes empreendimentos como a Navi Carnes e a Brazcana, além do novo projeto de avicultura liderada pelo Núcleo Avicultura Ltda. Porém, Yamakawa lembrou a importância da pequena e da média empresa, incentivadas através de parcerias e do novo DIP do Jardim São Jorge. “Hoje nós temos emprego pleno. O que precisamos é qualificar o trabalhador”, comenta, reiterando a importância do SESI/SENAI.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Franco, também falou da importância da nova unidade para a economia de Paranavaí. Qualificar a mão-de-obra é hoje uma necessidade de municípios que se desenvolvem rapidamente na indústria, como é o caso de Paranavaí. “A concessão é fruto do trabalho com seriedade. Com esse sonho concretizado vamos entrar numa nova fase, ainda de mais resultados”, simplificou.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto