Educacao

Rhema Educacao

Educação recebe Moção de Aplauso em reconhecimento à nota do IDEB

A equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e as diretoras de todas as 19 escolas municipais foram homenageadas na noite desta segunda-feira (29/10) durante sessão solene na Câmara Municipal de Paranavaí. O município recebeu uma Moção de Aplauso pelo desempenho no último IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Com o índice de 7,4 em 2017, Paranavaí aparece com a 6ª melhor nota do Paraná, à frente de municípios de igual ou maior porte, como Umuarama (6,6), Cianorte (6,8), Maringá (6,9), Londrina (7,1) e Foz do Iguaçu (7,2) e também muito acima das médias estadual (6,3) e nacional (5,8).

Cronograma de matrículas na rede municipal de Educação começa dia 5 de novembro

Começa no dia 5 de novembro o cronograma de matrículas novas nas escolas,
rematrículas e inscrições para pretensão de vagas para as creches na rede municipal de ensino. As datas e a documentação necessária foram divulgadas na manhã desta quarta-feira (24/10) durante uma reunião na Secretaria de Educação com as diretoras de todas as escolas e CMEIs de Paranavaí.

Mais de 85% dos cursos da Unespar avaliados pelo Enade obtêm conceito 3 ou mais

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) obteve conceito 3 ou mais em 36 cursos avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), um percentual de aproximadamente 85,7% em relação ao total de 42 cursos avaliados. Os dados, referentes ao ano de 2018, foram divulgados na última terça-feira (09/10) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e demonstram que a maioria dos cursos de graduação mantém um índice satisfatório.

Novo curso de Direito da Unespar de Paranavaí é o mais concorrido da instituição

Superando as expectativas, o curso de Bacharelado em Direito da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Paranavaí, alcançou a marca de 665 inscritos para o Vestibular 2018. Com uma relação de 32,75 candidatos por vaga, o curso, ofertado pela primeira vez pela Unespar, ocupa o primeiro lugar no ranking dos mais concorridos entre os sete campi da instituição.

Diretores de faculdades discutem projeto Paranavaí Cidade Universitária com prefeito

Os diretores das quatro instituições de ensino superior de Paranavaí estiveram, nesta
segunda-feira (17/9), no gabinete do prefeito KIQ para discutir um projeto de
desenvolvimento para cidade. A ideia do grupo de trabalho formado pelos representantes das faculdades é criar uma identidade de Paranavaí como cidade universitária.

Paranavaí tem a 6ª melhor nota do Estado no Ideb

O Ministério da Educação divulgou esta semana as novas notas do Ideb (Índice de
Desenvolvimento da Educação Básica) em todo o país. Paranavaí conseguiu elevar o
índice de 6,7 em 2015, para 7,4 em 2017, e aparece com a 6ª melhor nota do Paraná,
ficando ainda muito acima das médias estadual (6,3) e nacional (5,8).

Prorrogado prazo de inscrições para vestibular do IFPR 2019

O IFPR (Instituto Federal do Paraná), campus de Paranavaí, prorrogou o prazo de inscrições para o processo seletivo 2019. Agora, os candidatos podem se inscrever até o dia 9 de setembro e a taxa de inscrição de R$ 50 pode ser paga até o dia 10 de setembro.

Em Paranavaí, são ofertadas vagas para três cursos Técnicos Integrados (Agroindústria, Mecatrônica e Informática), um curso Técnico Subsequente (Eletromecânica), dois cursos superiores de Bacharelado (Engenharia de Software e
Engenharia Elétrica) e um curso superior de Licenciatura em Química.

Saiba o que muda no Vestibular Unespar 2018

O Vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) passou por uma reformulação para a edição de 2018/2019. As mudanças visam atender aos padrões utilizados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e diminuir a porcentagem de reprovação na prova. Todas as informações podem ser consultados no Manual do Candidato.

Abertas as inscrições para o Vestibular 2018/2019 da Universidade Estadual do Paraná

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Interessados em concorrer a uma das 1.748 vagas ofertadas pela instituição podem se inscrever entre 13 de julho e 11 de setembro de 2018, exclusivamente pelo site www.vestibular.unespar.edu.br.

Programa Patronato promove reinserção social de egressos do sistema penal em quatro campi da Unespar

Possibilitar a ressocialização de forma digna, acompanhando egressos e beneficiários da Justiça Criminal Estadual e Federal que sofreram sanção penal e cumprem pena em regime aberto, liberdade vigiada ou prestação de serviço à comunidade (PSC). Este é um dos objetivos do programa Patronato, desenvolvido em quatro dos sete campi da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).


Design by Gustavo Picoloto