Educacao

Sexta-feira é o último dia para se inscrever no Enem

Mesmo com o anúncio do adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, as inscrições para a prova não serão prorrogadas. O prazo termina nesta sexta-feira (22), às 23h59 . Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, mais de 4, 3 milhões de estudantes já estão inscritos para participar desta edição.

Ministério da Educação adia o Enem 2020

O Ministério da Educação (MEC) decidiu adiar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 em função dos impactos da pandemia do novo coronavírus. “As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais“, diz nota conjunta do MEC e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Paraná desenvolve EaD para atender estudantes da rede estadual

O Governo do Estado está estruturando um sistema de Educação a Distância (EaD) para atender os estudantes da rede estadual enquanto perdurar a pandemia do coronavírus. A iniciativa teve ampla aceitação do Conselho Estadual de Educação (CEE), que aprovou a medida por 17 votos a favor e apenas um contrário.

Estudantes de Engenharia, Agronomia e Geociências de Paranavaí podem participar do CreaJr-PR

Criado em 2005, o Programa CreaJr-PR segue o objetivo de aproximar os estudantes das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências do Sistema Profissional Confea/Crea-PR (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia/Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná). A iniciativa viabiliza o conhecimento sobre o órgão regulador da futura profissão, sua estrutura e organização e incentiva os futuros profissionais à prática do exercício profissional ético e responsável.

Reitoria da Unespar determina suspensão de aulas a partir desta terça-feira (17/3)

Considerando a necessidade de adoção de medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19), a Reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) publicou, nesta segunda-feira (16/3), a Resolução que determina a suspensão das aulas presenciais em todos os campi da instituição a partir de amanhã, terça-feira (17/3), por período indeterminado. O reitor, professor Antonio Carlos Aleixo, já vinha discutindo com os diretores de campus e com a equipe superior da universidade, desde a última quarta-feira (11/3), quando foi a reunião da APIESP, sobre a possibilidade de suspender as aulas presenciais a partir desta semana.

Unespar apresentará propostas para cursos em Loanda

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) deu início à construção dos seus primeiros cursos tecnólogos. A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), juntamente com a recém nomeada Comissão de elaboração dos Projetos Pedagógicos dos cursos tecnólogos da Unespar, realizou na última sexta-feira (7/2), em Paranavaí, a reunião inicial para discutir a criação e implantação dos novos cursos.

Mais de 6.100 alunos iniciaram período letivo nas escolas do município nesta quarta-feira

Pouco mais de 6.100 estudantes encheram as salas de aula das 19 escolas municipais nesta quarta-feira (5/2) em Paranavaí, com o início do ano letivo de 2020. O primeiro dia de aulas nas escolas da rede municipal de ensino foi tranquilo e ocorreu dentro da normalidade. Os quase 3 mil alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) já tinham voltado às no dia 23 de janeiro. Atualmente, a rede municipal de ensino atende 9.120 crianças nas escolas e Centros de Educação Infantil.

Universidades paranaenses têm nota máxima no Enade

Os resultados das provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2018 apontam que os cursos de graduação avaliados das sete universidades estaduais continuam registrando ótimos índices. Dentre os cursos avaliados pelo Ministério da Educação, treze obtiveram a nota máxima 5 e trinta alcançaram o conceito 4.

Vestibular Unespar 2019-2020: última semana de inscrições!

Termina na próxima quinta-feira, 12 de setembro, o prazo para inscrições do Vestibular 2019-2020 da Universidade Estadual do Paraná (Unespar)! O processo ofertará 1.763 vagas - 50% para o Sistema de Cotas - para 68 cursos em seus sete campi, sediados nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí, União da Vitória e Curitiba, que conta com dois campi: Curitiba I/Embap e Curitiba II/FAP. A inscrição, com taxa de R$ 110, deve ser realizada pelo portal www.vestibular.unespar.edu.br.

PSS para contratação de professores substitutos das áreas de Educação Física e Informática

O IFPR Campus Paranavaí informa que foi publicado no D.O.U. de 14/06/2019, seção 3, página 48, o extrato do Edital nº 107, de 12/06/2019, referente ao Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professores Substitutos das áreas de EDUCAÇÃO FÍSICA (01 vaga) e INFORMÁTICA (01 vaga), sob o regime de 40 (quarenta) horas semanais.


Design by Gustavo Picoloto