Educacao

Fundação Cultural abre cadastro de pretensão de vagas para cursos gratuitos de música e artes

A Fundação Cultural de Paranavaí abre, a partir desta segunda-feira, dia 19 de abril, um cadastro on-line de pretensão de vagas para os interessados em participar gratuitamente de cursos de Música e Artes em 2021. O cadastro tem o objetivo de preencher vagas remanescentes e lista de espera para as seguintes modalidades: Música – violão, guitarra, bateria, piano popular, técnica vocal e Educação Municipal; Coral Municipal; Artes Plásticas – desenho artístico e pintura em tela; Dança Popular e Ballet. O cadastro deverá ser feito exclusivamente através do Formulário on-line disponível no site da Prefeitura.

Universidades estaduais ofertam 2.508 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada

As universidades estaduais do Paraná estão com 2.508 vagas abertas em 195 cursos de graduação no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). As inscrições iniciam nesta terça-feira (6/4) e encerram na sexta-feira (9/4). Elas devem ser efetuadas exclusivamente pela internet no site http://sisu.mec.gov.br/.

Inep divulga notas finais do Enem

As notas finais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, versão impressa e digital, foram disponibilizadas nesta segunda-feira (29) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão realizador da prova. Os estudantes podem conferir os resultados individuais das provas na Página do Participante ou no aplicativo do exame.

Prazo de inscrições para pós-graduação gratuita de Gestão em Saúde vai até dia 31

O polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Paranavaí está com inscrições abertas para a pós-graduação gratuita de Gestão em Saúde. O curso é ofertado através do NEAD/UEM (Núcleo de Educação à Distância da Universidade Estadual de Maringá) e será totalmente on-line. O prazo de inscrições se encerra na próxima quarta-feira, dia 31 de março.

UEL, Unespar e UEPG adiam aplicação de provas dos vestibulares

Devido ao agravamento recente da pandemia, três universidades estaduais do Paraná optaram pelo adiamento da aplicação de provas de vestibular. As decisões se baseiam, principalmente, no aumento dos números relativos à Covid-19, que alcançou nesta sexta-feira (26/2) a marca de 633.525 casos no Estado.

Universidades estaduais com inscrições abertas ofertam 5,3 mil vagas

As universidades estaduais do Centro-Oeste (Unicentro), do Norte do Paraná (Uenp) e a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) estão com inscrições abertas para os vestibulares de 2021. Ao todo, as três instituições de ensino dispõem de 5.398 vagas, distribuídas em 135 cursos de graduação, em 14 municípios paranaenses.

Município retorna com aulas presenciais a partir da próxima segunda-feira

O município de Paranavaí já tem um protocolo para o retorno gradativo e seguro das aulas presenciais. O documento foi elaborado pelo Comitê Municipal “Voltas às Aulas” e leva em consideração leis, decretos, resoluções, notas técnicas e cartilhas para garantir que o retorno seja feito com segurança. O protocolo foi aprovado na última reunião do Comitê de Operação Emergencial (COE).

Inscrições abertas para o Processo Seletivo IFPR 2021

Foi lançado no dia 4 de janeiro o edital do Processo Seletivo IFPR 2021 para ingresso em cursos técnicos de nível médio na modalidade presencial. As inscrições podem ser feitas até 08 de fevereiro. A seleção será realizada por sorteio público, que será realizado de 01 a 03 de março.

Em formato híbrido, ano letivo de 2021 começa dia 18 de fevereiro

O ano letivo de 2021 na Rede Estadual de Ensino do Paraná vai começar em 18 de fevereiro em formato híbrido. Ou seja, com parte dos alunos assistindo às aulas de forma presencial nas escolas, enquanto o restante dos estudantes acompanha, simultaneamente, a mesma aula de maneira remota. A intenção é que haja um revezamento semanal entre os estudantes dentro do próprio sistema.

MEC autoriza aulas não presenciais até dezembro de 2021

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, homologou o Parecer nº 19, do Conselho Nacional de Educação (CNE), que estende até 31 de dezembro de 2021 a permissão para atividades remotas no ensino básico e superior em todo o país. A validação da decisão do CNE foi publicada na edição desta quinta-feira (10/12) do Diário Oficial da União (DOU), em despacho assinado pelo próprio ministro.

Conteúdo sindicalizado

Design by Gustavo Picoloto