Educacao

Unespar realizará chamada presencial para classificados no vestibular

Das vagas ofertadas no vestibular, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) ainda possui 322 disponíveis para preenchimento. Com o objetivo de garantir a ocupação de todas foi publicado, nesta quarta-feira (28/2), o edital de chamada presencial em www.unespar.edu.br/matriculas.

Conforme divulgado, os candidatos classificados no vestibular que não efetuaram matrícula podem participar. A orientação é que compareçam ao campus para o qual estão inscritos na segunda-feira, 5 de março, no horário determinado no edital de acordo com os respectivos cursos.

Reconhecimento facial: nova tecnologia nas escolas de Paranavaí

Todas as escolas e creches da rede municipal de Paranavaí vão começar a utilizar uma nova tecnologia para registrar a presença dos estudantes e garantir mais segurança para os pais. Os mais de 7 mil alunos do 1º ao 5º ano estão sendo cadastrados no novo sistema de gestão e vão registrar a entrada na escola através do reconhecimento facial.

Unespar: aprovados no SiSU já podem consultar o resultado

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (29/1) os resultados do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Os candidatos que se inscreveram para as vagas da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) podem verificar a classificação em www.sisu.mec.gov.br.

Unespar abre seleção de bolsista para pós-doutorado

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio do Programa de Pós-Graduação em Formação Docente Interdisciplinar (PPIFOR), está ofertando uma vaga para o processo seletivo de bolsista de pós-doutorado. As inscrições podem ser efetuadas até 10 de dezembro respeitando as normas disponíveis em edital.

Vestibular da Unespar ocorre com tranquilidade e redução de ausências

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) recepcionou nesta quarta-feira (15/11) os candidatos do vestibular. De acordo com dados repassados pela Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV), dos 6.304 inscritos 768 não compareceram aos locais de prova. O número representa uma ausência de 12,18%. Somente no campus de Paranavaí a porcentagem de ausentes foi de 10,26% (128).

Provas do vestibular da Unespar acontecem nesta quarta-feira, dia 15

O feriado de Proclamação da República será de prova para os mais de seis mil candidatos do vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Na quarta-feira (15/11) a instituição recebe os inscritos, simultaneamente, em seis cidades do Estado. De acordo com a Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV), todos os detalhes estão organizados. O alerta fica para que os candidatos não se atrasem e não esqueçam os itens básicos para participação.

Unespar regista 6,3 mil inscrições do vestibular e divulga concorrência

O vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) terá a participação de 6.314 candidatos. O número de inscritos e a concorrência por curso foram confirmados nesta segunda-feira (18/9) pela Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV).

Do total de inscrições, 383 pessoas foram contempladas com direito a isenção na taxa. Segundo o relatório, 924 inscrições foram registradas para o campus de Apucarana, seguido de 846 para o campus de Campo Mourão e 411 para o campus de Curitiba I (Embap). Para o campus de Curitiba II (FAP) são 1.142 candidatos, no campus de Paranaguá são 1.226, no campus de Paranavaí 1.247 e para as vagas ofertadas no campus de União da Vitória existem 518 inscritos.

Polo UAB tem 90 vagas para graduações em Administração Pública e Tecnologia em Gestão

O polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Paranavaí, está com uma novidade: 90 vagas para dois cursos de graduação gratuitos, através da Universidade Estadual de Maringá (UEM). As inscrições estão abertas até o dia 27 de setembro e devem ser feitas exclusivamente através do site www.vestibular.uem.br. A taxa de inscrição é de R$ 110.
As vagas são para bacharelado em Administração Pública (40 vagas, sendo 8 para cotistas) e tecnólogo em Gestão Pública (50 vagas, sendo 10 para cotistas).

Polo UAB tem 90 vagas para pós-graduações em Administração Pública e Tecnologia em Gestão

O polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Paranavaí, está com uma novidade: 90 vagas para dois cursos de pós-graduação gratuitos, através da Universidade Estadual de Maringá (UEM). As inscrições estão abertas até o dia 27 de setembro e devem ser feitas exclusivamente através do site www.vestibular.uem.br. A taxa de inscrição é de R$ 110.

Pedidos de isenção para vestibular da Unespar começam dia 1º/8

Participar do vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) sem pagar a taxa de inscrição é possível. Os interessados devem solicitar a isenção a partir desta terça-feira (01/8) seguindo as orientações tanto do edital como do Manual do Candidato. Os pedidos podem ser formalizados até o dia 25 de agosto.


Design by Gustavo Picoloto