7 mil alunos da rede municipal voltaram às aulas nesta terça


  

O retorno às aulas foi tranquilo e ocorreu dentro da normalidade para aproximadamente 7 mil alunos das escolas e creches da rede municipal de ensino, informou nesta terça-feira (21/7) a Secretaria Municipal de Educação.

Para a diretora da Escola Municipal Ilda Campano Santini, Maria Amélia, o retorno dos 180 alunos foi cercado de alegria e festa. “As crianças voltaram com muita alegria na escola. Jogamos confetes, teve música e todos os professores fizeram uma fila e os saudaram com uma salva de palmas. Os professores também voltam renovados depois da capacitação pedagógica que tiveram no Seminário, que foi muito oportuna”, comenta.

O 3º Seminário Regional de Educação Nota 10, que aconteceu entre os dias --, abordou o tema “Pensando e repensando a educação: Desafios e possibilidades” e contou com cinco palestrantes de renome no segmento educacional.
A Escola Ilda Campano Santini atende alunos de 7 a 11 anos em período integral e tem ao todo 30 profissionais, sendo 15 professores e 15 estagiários e agentes de apoio educacional.

A rede municipal de ensino de Paranavaí abrange hoje 30 instituições: são 18 escolas (oito delas em período integral) e 12 CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil). Além disso, cerca de 4 mil alunos são atendidos diariamente pela frota de veículos escolar do município, que inclui veículos próprios e terceirizados.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto