Aleixo e Kempa são nomeados reitor e vice-reitor da Unespar


  

Em decreto publicado no Diário Oficial do Paraná nesta quarta-feira, 21/12, professores Antonio Carlos Aleixo e Sydnei Kempa foram nomeados para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) para os próximos quatro anos que passa a valer já a partir de 29 de dezembro.

O documento assinado pelo governador Beto Richa segue o resultado da eleição realizada em setembro. Na oportunidade, os professores receberam 55,74% dos votos válidos da comunidade acadêmica. O resultado foi homologado em novembro pelo Conselho Universitário (COU). A cerimônia de posse está prevista para ser realizada em janeiro, no Palácio do Iguaçu.

Perfis
Aleixo é o atual reitor da Unespar e já foi por duas gestões diretor do campus de Campo Mourão quando ainda era Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam). É professor do colegiado do curso de Letras do campus, foi coordenador de curso e chefe de departamento. Possui graduação em Letras pela então Fecilcam e mestrado em Estudos Literários pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Kempa ocupa, atualmente, o cargo de pró-reitor de Gestão de Pessoas (Progesp) e é professor do colegiado do curso de Pedagogia do campus de Paranaguá. Já foi vice-diretor do campus na época em que era Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (Fafipar). Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade Estadual de Educação Ciências e Letras de Paranavaí (Fafipa), atual campus de Paranavaí da Unespar. É mestrado e doutor em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), respectivamente.

Fonte: Assessoria de Comunicação Unespar






Design by Gustavo Picoloto