Alunos da Educação Especial terão atividades recreativas


  

Na próxima terça-feira os alunos do Programa de Educação Especial, da Secretaria de Educação (Seduc) de Paranavaí, participarão de atividades recreativas no Centro de Eventos do Provopar.

Brincadeiras e muita diversão vão garantir um dia diferente para todas as 674 crianças. É o Projeto Aprendendo a Ser e a Conviver, que tem entre os objetivos promover a inclusão social.

Na quarta-feira os estudantes terão a oportunidade de assistir a filmes, no Teatro Municipal Doutor Altino Afonso Costa. Dessa vez, os alunos participarão da atividade no mesmo turno em que estudam. São 341 no período da manhã e 333 à tarde. “Queremos mostrar que isso também é inclusão. São os alunos convivendo com a sociedade e aprendendo”, explicou a professora Agda de Almeida Barbosa, coordenadora da Educação Especial da Seduc.

O Projeto Aprendendo a Ser e a Conviver pretende promover o desenvolvimento das potencialidades de pessoas portadoras de necessidades educativas especiais, contribuindo para a integração delas a toda a comunidade. Comunicação, compreensão de sentimentos, convívio com outras pessoas, ter firmeza e atenção são alguns dos itens trabalhados com os alunos da Educação Especial.

Atualmente a Seduc conta com 20 classes especiais, 16 salas de recursos para alunos de 1ª a 4ª séries, dois centros de atendimento para cegos, um centro de atendimento para surdos e três centros de atendimento Perae (Programa de Escolarização para os Alunos Surdos). Além disso, existe o centro profissionalizante que atende alunos egressos das classes especiais da rede municipal de ensino.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto