Alunos da Escola Santos Dumont terão quadra coberta em breve


  

O prefeito de Paranavaí, Mauricio Yamakawa, assinou, nessa terça-feira, a autorização para o início da construção da quadra poliesportiva da Escola Municipal Santos Dumont.

Uma antiga reivindicação dos moradores do bairro, a quadra irá oferecer espaço adequado para os alunos praticarem educação física e será ser mais um local para o lazer da comunidade.

“Para mim é uma alegria muito grande autorizar o início das obras para atender uma necessidade dos moradores”, disse o prefeito durante a solenidade que reuniu integrantes da administração municipal, representantes da comunidade e contou com a presença da diretora da escola, Izaura Zenco Mendes, e do presidente da APM (Associação de Pais e Mestres) do estabelecimento, Glauseir Silvestre de Matos. Com esse novo empreendimento, o prefeito segue o cumprimento da sua meta ousada de revolucionar a educação, promovendo melhorias em todas as escolas da rede.

O valor da obra é de aproximadamente R$ 190 mil e o prazo para a entrega da quadra está previsto para 90 dias. Serão quase 810 metros quadrados de construção. “Vamos ficar atentos para garantir que a obra termine no prazo estipulado. As crianças precisam da quadra para fazer educação física, porque a prática de esportes é muito importante”, ressaltou a diretora.

O presidente da APM falou que a quadra poliesportiva é um sonho de toda a comunidade que está se realizando. “Há tanto tempo esperamos uma quadra coberta e agora estamos vendo que isso vai acontecer. É um benefício para nossos alunos, para o bairro e para toda a cidade.”

Presidente da Associação de Moradores do Jardim Santos Dumont, Joel Aparecido Rodrigues da Fonseca lembrou que, por problemas técnicos no passado, recursos para a construção da quadra na escola foram transferidos para a construção de quadras em outros locais. Mas agora, “as crianças estão ganhando um ambiente apropriado para fazer educação física. Hoje é um dia muito feliz”, completou.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto