Alunos da Vizivali poderão ter diploma reconhecido com curso de complementação


  

No último dia 3 de outubro, na Sede da Amunpar, foi realizada uma reunião que discutiu as medidas que serão tomadas para que os alunos da Vizivali tenham seu diploma reconhecido. Esteve presente no encontro o Secretário Carlos Moreira, Chefe de Gabinete do Governador Roberto Requião. Segundo ele, a solução para este caso será dada pelo Instituto Federal do Paraná – IFPR, que oferecerá curso de licenciatura em pedagogia, após complementação de estudos, na modalidade de ensino à distância.

Os 35 mil alunos que fizeram o curso da Vizivali tiveram problemas para conseguir validar seus diplomas porque o mesmo não havia sido autorizado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e pelo MEC como modalidade à distância.

Em novembro, será realizado um teste seletivo e serão abertas 45 mil vagas para o curso de complementação, sendo aceitos os certificados de conclusão dos que fizeram o curso de CNS (Curso Normal Superior), que deverão cumprir mais 310 horas de estudos. Poderão participar todos que desejarem realizar licenciatura em Pedagogia, alunos que fizeram CNS por qualquer instituição e que desejam realizar complementação de 310 horas e todos que desejam a certificação dos seus diplomas e que já fizeram complementação pela UCB, ULBRA, UEM e outros.

A partir do dia 5 de novembro os interessados deverão acessar o site www.ifpr.edu.br para verificar se as inscrições já foram abertas. Os alunos que fizeram CNS da Vizivali devem entrar no site www.vizivali.edu.br e fazer o recadastramento.

Documentos - Os interessados em se inscrever no curso devem providenciar histórico do 2º grau, histórico e certidão de conclusão do CNS, e histórico e certidão de conclusão da complementação (para alunos que já fizeram complementação providenciar os itens 2 e 3).

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto