Alunos das Escolas Municipais retornam às aulas nesta segunda


  

Mais de 8 mil alunos da rede municipal de educação de Paranavaí voltam às aulas nesta segunda-feira. São 32 estabelecimentos de ensino que retomam às atividades, sendo 23 próprios e nove conveniados. O cronograma da rede municipal prevê 200 dias letivos.

O primeiro dia de aula será movimentado. Tudo porque será um dia de recepção, em que as crianças irão conhecer os novos professores, as salas onde vão estudar e entregar os materiais. Os Centros de Educação Infantil também retornam à rotina na mesma data atendendo pequenos de 6 meses a 4 anos.

A Escola Municipal Noêmia Ribeiro do Amaral que até o ano passado funcionava no prédio compartilhado com o Colégio Estadual Silvio Vidal está de endereço novo. O estabelecimento de ensino vai funcionar a partir desta segunda-feira temporariamente nas antigas instalações do Ceebja, ao lado do Senai, localizado na Praça dos Expedicionários, no jardim São Jorge. A escola permanece por lá até a conclusão das obras do novo prédio, que estão em fase final de acabamento no jardim São Vicente. A Noêmia Ribeiro do Amaral também vai funcionar a partir de abril em tempo integral. Com mais este estabelecimento utilizando este método de ensino sobe para 2,4 mil o número de alunos atendidos em período integral na rede municipal de educação de Paranavaí.

Alunos atendidos pelo município em 2008
Alunos de turno normal – 6.100
Alunos da educação em tempo integral – 2.400
Total: 8.500

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto