Ampliação de escola nas Chácaras Jaraguá garante aumento no número de vagas


  

Entregue nesta segunda-feira, a ampliação da Escola Municipal Edith Ebiner Eckert vai garantir aumento no número de vagas.

Com a reforma, outras 60 crianças vão poder estudar na escola que conta, agora, com mais duas salas de aula, pintura, portal, jardim e gramado novos. O investimento para a conclusão da obra foi da ordem de R$ 102.400, com recursos do município.

Durante a cerimônia que marcou a entrega da ampliação do local, o vice-prefeito de Paranavaí, Rubens Felipe, disse que a cidade vive um progresso poucas vezes visto e que o reflexo desse crescimento são as obras realizadas nos últimos anos. “Com a reforma, haverá mais conforto para os alunos e melhores condições de trabalho para os professores”, ressaltou.

A diretora administrativa da Secretaria de Educação, Edina Rossi, lembrou que há muitos anos os moradores pediam por melhorias na escola e que os alunos utilizavam a sede da associação dos moradores como salas de aula. A situação muda com a reforma e outra boa notícia foi dada para a comunidade: a escola vai receber mais um computador e terá acesso à internet.

Relembrando as conquistas da comunidade desde 1992, o secretário de Infra-Estrutura, Aparecido Vieira, contou como os moradores se uniram para fazer reivindicações para as Chácaras Jaraguá, entre as quais, a construção da escola. “Unida, a comunidade ganhou força e hoje vemos a escola construída e já recebendo melhorias, para que os moradores utilizem”, enfatizou.

Para a diretora da escola, Lucia Elisa Chaves, trata-se da realização de um sonho, possível graças à participação de diversos setores da Prefeitura e da comunidade. “O apoio dos moradores foi fundamental para conseguirmos a reforma”, e completou: “estamos de portas abertas para a comunidade e queremos garantir aos nossos alunos uma educação de qualidade”.

O presidente da associação de moradores das Chácaras Jaraguá, Armando Pires Fernandes, também presidente da Associação de Pais e Mestres (APM) da escola Edith Ebiner Eckert, ressaltou que a comunidade tem recebido muitos investimentos e obtido bons resultados. “Primeiro tivemos a inauguração do posto de saúde e menos de 30 dias depois, a reforma da escola”, pontuou.

Durante o evento, os alunos fizeram apresentações artísticas: dança, espetáculo circense e exercícios de karatê. Ao final da solenidade, a placa de inauguração da obra foi descerrada e as autoridades presentes e a comunidade puderam visitar as novas instalações da Escola Municipal Edith Ebiner Eckert.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto