Aulas na rede estadual de ensino começam no dia 29 de janeiro


  

Os cerca de um milhão de estudantes da rede estadual de ensino retomam no dia 29 as aulas do ano letivo de 2016. Devido às duas greves de professores realizadas em 2015, parte das escolas encerra o ano letivo de 2015 no dia 23 de dezembro, enquanto outras unidades só concluirão o calendário em 26 de fevereiro.

Apesar de ao longo de 2015 terem sido praticados calendários diferentes, conforme a adesão das escolas à paralisação, para 2016 foi elaborado um calendário único.

“Nossa preocupação é que não haja prejuízo pedagógico aos estudantes, pois 2015 foi um ano bastante atípico, devido às paralisações. O calendário escolar para 2016 inclui os 200 dias e 800 horas previstas na Lei de Diretrizes e Bases (LDB)”, explicou a superintendente da Educação, Fabiana Cristina Campos.

O recesso de julho no ano que vem será entre os dias 18 e 27. Os dias 28 e 29 serão dedicados à semana pedagógica do segundo semestre e as atividades em sala de aula recomeçam dia 1º de agosto. O final das aulas está previsto para 21 de dezembro de 2016.

O novo calendário foi definido durante reunião entre a equipe da Secretaria da Educação e os chefes dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs).

Datas de Matrículas – Em relação ao cronograma de matrículas (já feitas ao longo de dezembro), a Secretaria lembra os pais que de 21 de dezembro a 29 de janeiro de 2016 será feito o levantamento das vagas que sobraram para serem disponibilizadas novas matrículas.

De 1 a 12 de fevereiro os alunos de todas as séries e modalidades de ensino, de outras redes de ensino, de outros municípios ou Estados podem fazer a solicitação de vagas.

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto