Cecília Meireles está entre as 10 melhores escolas em qualidade de ensino no Paraná


  

A Escola Municipal Cecília Meireles está na 10ª posição no ranking divulgado pelo jornal Gazeta do Povo desta terça-feira (6) das escolas de 1ª a 4ª séries do Paraná com melhor nota no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2009, realizado pelo MEC (Ministério da Educação).

Veja também: Paranavaí tem nota superior à média estadual e nacional no Ideb 2009

Cecília Meireles está entre as 10 melhores escolas em qualidade de ensino no Paraná, em Paranavaí
Cecília Meireles está entre as 10 melhores escolas em qualidade de ensino no Paraná

A escola conquistou a nota 7,3 na última avaliação e antecipou a meta do Ideb prevista para 2021, que é de 6,9.

Em 2005, a nota do Ideb da Escola Cecília Meireles foi 5,0. Em 2007, essa nota passou para 5,4. O grande avanço aconteceu entre os anos de 2007 e 2009, quando a nota passou de 5,4 para 7,3.

O Ideb é uma síntese de indicadores educacionais que tem o objetivo de avaliar a qualidade educacional no país. O índice reúne as taxas de aprovação, reprovação e evasão escolar e o resultado das notas da Prova Brasil ou do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica). Até 2021, a meta do MEC é que todos os municípios brasileiros atinjam a nota 6 no Ideb, média similar à conquistada por países de primeiro mundo.

Para a diretora da escola, Rosângela Cassorillo, a nota é resultado de uma batalha enfrentada pelos professores e funcionários no dia a dia da instituição. “Esse bom desempenho aconteceu graças ao comprometimento dos professores e de todos os funcionários da instituição, ao apoio da Secretaria de Educação, do prefeito Rogério Lorenzetti, e de toda comunidade escolar, sempre muito participativa”, declarou a diretora.

Quanto questionada sobre a receita do sucesso ela dispara: “nosso projeto maior é o professor em sala de aula”. Além disso, a diretora ressalta a importância das atividades esportivas e culturais, dos projetos desenvolvidos no dia a dia dentro da sala de aula e do projeto de leitura e escrita em parceria com a Fafipa, que está completando 10 anos.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto