Centro de Socioeducação de Paranavaí promove Semana Cultural


  

O Centro de Socioeducação de Paranavaí (Cense) promove a VII Semana Cultural, uma oportunidade para os adolescentes de terem contato com diferentes expressões culturais. O projeto é fruto de um trabalho integrado entre o Cense, a Secretaria Estadual de Educação – por meio do Programa de Educação nas Unidades Socioeducativas (Proeduse) – e parceiros da área de educação e cultura.

Nesta semana, os professores do Proeduse fizeram oficinas internas com os adolescentes nas áreas de artes visuais, pintura, teatro e artesanato. Na próxima semana, entre os dias 21 e 24, as oficinas terão continuidade pela manhã e, à tarde, os adolescentes vão assistir a apresentações artísticas como, tayko (tambor japonês), pagode, karatê e fanfarra, entre outras. A ideia de realizar todas as apresentações e oficinas em um único evento teve início em 2008. Antes, elas eram pontuais. De acordo com o diretor da unidade em Paranavaí, Fábio Luiz Zeneratti, os benefícios são muitos. “É uma oportunidade da comunidade local conhecer os adolescentes, ver como estão evoluindo no processo socioeducativo e também um momento dos internos apresentarem para a comunidade e para seus familiares os resultados dos trabalhos desenvolvidos nas oficinas”.

A semana será encerrada em 2 de outubro com a participação de promotores, magistrados, assistentes sociais, técnicos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e representantes da Casa da Cultura, entre outras autoridades do município de Paranavaí.

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto