Centro Menino Davi é municipalizado


  

A Prefeitura de Paranavaí assumiu, nessa quarta-feira, o Centro de Educação Infantil Menino Davi. Com a municipalização, a responsabilidade no cuidado e na educação das crianças passa a ser da equipe da Secretaria de Educação (Seduc) de Paranavaí.

Até então, a instituição era mantida pela Associação Menino Davi, formada por pastores evangélicos e representantes da sociedade civil de diversas crenças religiosas.

O prefeito Mauricio Yamakawa destacou o trabalho realizado no centro de educação infantil, enaltecendo a competência e o alto nível da equipe de professoras. Falou também sobre as conquistas do município que vão refletir, futuramente, na educação das crianças. “Tivemos muitas conquistas, entre as quais o Instituto Federal [de Educação, Ciência e Tecnologia] e quem ganha com isso são as crianças que estão nos centro de educação infantil.”

Para o vereador Cláudio Porfírio de Deus (Batata), sem a municipalização o centro de educação poderia até ser fechado, por isso, essa quarta-feira foi um dia muito importante para a comunidade, conforme frisou. “Sempre tivemos dificuldades e o centro de educação foi muito importante. Não podíamos deixar que esse trabalho todo se perdesse.”

A diretora da instituição, Juliana Boareto Rodrigues, disse que a partir de agora surgem novas esperanças e que os pais não precisam se preocupar, porque a mudança deve trazer melhorias para o centro de educação. Ela também agradeceu a Associação Menino Davi por ter ajudado as crianças da Vila Alta em todos esses anos e, emocionada, disse estar muito contente.

O presidente da associação, Jean Garcia Cezar, contou que o centro de educação foi criado, ainda na condição de creche, com o propósito de realizar trabalho social com as crianças carentes do bairro e ressaltou que sempre buscou oferecer o melhor para a comunidade. “O trabalho desenvolvido até hoje será aperfeiçoado e levado adiante pelo município”, completou.

Depois da cerimônia, o prefeito e as autoridades presentes na cerimônia fizeram o descerramento da placa que marca a municipalização do Centro de Educação Infantil Menino Davi. A comunidade compareceu ao evento e também pôde assistir a uma apresentação dos alunos da instituição.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto