Colégio Sesi será instalado em fevereiro de 2010 em Paranavaí


  

Com uma proposta de educação inovadora, o Sesi (Serviço Social da Indústria) vai instalar em Paranavaí um colégio de ensino médio e profissionalizante. O projeto é para fevereiro de 2010 e, além do ensino médio, possibilita aos alunos o acesso direto aos cursos técnicos do Senai, transformando-os em profissionais do futuro, adequados as exigências do mercado de trabalho.

Na manhã de hoje (19/10/2009) o prefeito Rogério Lorenzetti recebeu a orientadora pedagógica do Sesi, Maria Carolina Fortes, e a diretora da escola Sesi de Paranavaí, Silvia Tuller, para falar sobre o assunto.

Além dos dois cursos técnicos já oferecidos, segurança no trabalho e eletrotécnica, a previsão é a abertura de outros dois cursos, entre eles o de edificações (na área da construção civil). “Todos os nossos cursos são abertos seguindo uma demanda do mercado. Fazemos uma pesquisa na cidade para saber onde há falta de mão de obra qualificada e onde há ofertas de emprego”, destacou Silvia.

Segundo as representantes do Sesi, a procura pelos cursos é grande, maior até do que o espaço disponível para novas turmas. Elas afirmam ainda que o mercado local tem absorvido rapidamente essa mão de obra recém qualificada, e que há sempre boas ofertas de emprego com remuneração atrativa para quem se qualifica de acordo com as necessidades do mercado.

“O nosso objetivo é prepararam o jovem para o mercado de trabalho com diferenciais da escola tradicional, mas sem deixar de trabalhar as disciplinas regulares. Uma prova disso são alunos do colégio Sesi que tem conquistado ótimos resultados vestibulares de diversas instituições pelo Brasil. Então o colégio Sesi pode ser uma opção tanto para aquele jovem que não tem condições de seguir uma universidade no momento, mas quer se qualificar, ou para aquele aluno que quer se preparar para um vestibular”, salientou Maria Carolina.

Para quem quiser obter mais informações do Colégio Sesi deve ligar para o telefone 3424-6221 ou 0800-6480088, ou pelo site www.colegiosesi.com.br.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto